Por Trás da Prateleira – A Psicologia do Consumo

D
Por dig Categorias: Empreendedorismo Digital
Adicionar à Playlist Compartilhar
Compartilhar Curso
Link da Página
Compartilhar nas mídias

Sobre o curso

Entenda os bastidores do comportamento de consumo e como fatores psicológicos, sociais e culturais influenciam nossas escolhas. Este curso revela como as decisões de compra são formadas, como as empresas utilizam gatilhos emocionais e como você pode desenvolver um olhar mais analítico sobre o consumo na sociedade moderna.

O que você aprenderá?

  • Como a história moldou o consumo que conhecemos hoje.
  • A influência dos fatores socioculturais no comportamento do consumidor.
  • Princípios da psicologia aplicados às decisões de compra.
  • O ciclo do consumo: selecionar, decidir, comprar, consumir e descartar.
  • Como gatilhos emocionais, storytelling e busca por identidade afetam o consumo.
  • A importância do consumo consciente e dos impactos sociais e psicológicos.

Conteúdo do curso

POR TRÁS DA PRATELEIRA: A PSICOLOGIA QUE IMPULSIONA AS PREFERÊNCIAS DE COMPRA

  • Introdução ao Curso
    00:51
  • O Consumo e o Consumidor
    11:01
  • O Ato Psicossocial de Consumir
    11:36
  • Os Fatores que Interferem no Ato de Consumir
    12:44
  • O Marketing e a Mente: O Jogo das Emoções
    13:10
  • Cultura e Aspectos do Consumo
    07:33
  • Considerações Finais
    02:13

ATIVIDADES

Classificações e avaliações de estudantes

Sem avaliações ainda
Sem avaliações ainda